Opel Astra 5 portas - Motores e Transmissões
Opel Astra 5 portas - Recomendamos

Test-Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

MOTORES LIMPOS E ECOLÓGICOS.

Os motores do Opel Astra 5 portas provam que é possível equilibrar o desempenho ativo com a economia de combustível e as baixas emissões. A tecnologia de ponta, mais limpa e mais ecológica, oferece mais diversão e os motores ECOTEC® do Opel Astra proporcionam um desempenho mais elevado e um consumo de combustível incrivelmente baixo no segmento compacto.

Gama de motores

A seleção de motores do Opel Astra 5 portas consiste em motores a gasolina, a diesel e ainda a GPL FlexFuel, com potências desde 70 kW/95 cv a 143 kW/195 cv.

 

As versões diesel, gasolina e GPL estão disponíveis com caixa manual de 5 ou 6 velocidades avançada, precisa e de fácil engrenagem. Está disponível uma caixa automática de 6 velocidades com ActiveSelect® no 2.0 CDTI ECOTEC® com 121 kW (165 cv) e no motor a gasolina 1.4 Turbo ECOTEC® com 103 kW (140 cv).


1.6 CDTI Euro 6

O novo motor a diesel 1.6 CDTI com 100 kw (136 cv) é mais um passo em frente na renovada gama de motores desenvolvida pela Opel. Novos níveis de sofisticação foram atingidos e excedidos.

 

A construção em alumínio cumpre os requisitos da norma Euro 6. A redução de Óxido de Nitrogénio (Nox) foi conseguida usando a Tecnologia Lean Nox (LNT), que não requere manutenção nem um tanque de fluido adicional.

 

Uma característica notável deste novo motor é o desempenho silencioso e sem vibrações. O desempenho imediato graças a um binário máximo de 320 Nm com função overboost é igualmente impressionante. O novo motor 1.6 CDTI vem equipado com sistema Start/Stop.


  • Opel Astra 5 portas - Motor a GPL FlexFuel

    Motor a GPL FlexFuel

Enlarge

Motor a GPL FlexFuel

Com o motor 1.4 GPL FlexFuel, o Opel Astra pode circular tanto a gasolina como a GPL. O GPL está disponível a preços significativamente mais baixos e reduz as emissões de CO2 em aproximadamente 10%. Uma vez que podem ser usados os tanques de combustível tradicional e o adicional para o GPL, a autonomia é praticamente duplicada.


  • Opel Astra 5 portas 2.0 CDTI BiTurbo

    2.0 CDTI BiTurbo

  • Opel Astra 5 portas 2.0 CDTI BiTurbo

    2.0 CDTI BiTurbo

Enlarge

2.0 BiTurbo CDTI

Os turbocompressores duplos com funcionamento sequencial e os intercoolers duplos, um deles arrefecido a água, formam algo realmente especial em conjunto com o motor Opel de tecnologia avançada.

 

Na verdade, o motor BiTurbo 2.0 CDTI debita um binário impressionante de 400 Nm com 143 kW (195 cv), eliminando o atraso no turbo para uma aceleração excelente.

 

Por ser extremamente eficiente, consumindo apenas 5,1 l/100 km e emitindo 134 g/km de CO2, este desempenho adicional não traz quaisquer custos adicionais de combustível. Encare-o como o progresso em movimento.


  • Opel Astra 5 portas - ecoFLEX

    Opel Astra ecoFLEX

Enlarge

ecoFLEX: economizar combustível, reduzir as emissões

Para alguns condutores o ambiente vem antes de tudo o resto. Se partilha deste compromisso, o Opel Astra 5 portas oferece uma verdadeira escolha.

 

Os consumos e as emissões em todos os modelos ecoFLEX são reduzidos através da otimização da tecnologia dos motores e rácios de condução, ajustando a aerodinâmica, a utilização de pneus de atrito reduzido e luzes de condução diurna LED – e um indicador do ponto de mudança de velocidade no painel de instrumentos.

 

O motor 1.3 CDTI ecoFLEX com sistema Start/Stop oferece uns saudáveis 70 kw (95 cv) com um consumo combinado de apenas 3,9 litros e emissões de CO2 de apenas 104 g/km.

 

O motor 1.7 CDTI ecoFLEX com sistema Start/Stop oferece 130 cv e uns impressionantemente baixos valores de emissões de CO2 de apenas 99 g/km.


  • Opel Astra 5 portas - Sistema Start/Stop

    Sistema Start/Stop

Enlarge

Sistema Start/Stop

O Sistema Start/Stop otimiza a poupança de combustível, especialmente em cidade.

 

O motor desliga-se quando o automóvel fica imóvel em ponto morto e reinicia automaticamente quando o pedal do acelerador é re-ativado.

 

O sistema pode ser ativado/desativado com um botão no painel de instrumentos. Quando o sistema está ativo e o motor pára, a agulha do conta-rotações está na posição “AUTOSTOP” para assinalar a prontidão para um arranque automático.

 

O sistema Start/Stop usa um gerador específico, motor de arranque e bateria, e é de série com o motor 1.3 CDTI 95 cv e 1.7 CDTI 130 cv.


Controle o consumo de combustível

A assistência à condução ECO indica exatamente quando deve mudar de velocidade para obter a máxima economia. No entanto, as suas funcionalidades vão mais além: apresenta o equipamento com o maior consumo de energia, bem como o histórico do consumo de combustível nos últimos 50 quilómetros. Estes dados são indicados através de três submenus apresentados no mostrador central entre os instrumentos.

 

Índice Eco e indicador do ponto de mudança de velocidade

O gráfico à esquerda apresenta o nível de economia de combustível atual. A economia de combustível máxima é obtida quando todos os painéis verticais ficam acesos. A seta indica quando deve engrenar uma velocidade superior para alcançar a máxima economia de combustível.

 

Consumo de energia adicional

Apresenta o consumo adicional dos sistemas elétricos utilizados no momento. Além disso, é também apresentada a economia média de energia.

 

Estatísticas do consumo de combustível

A eficiência do estilo de condução nos últimos 50 quilómetros é apresentada em intervalos de 5 quilómetros. Quanto mais elevado for o nível dos elementos gráficos, maior é o nível do consumo de combustível. Desta forma, pode avaliar perfeitamente a eficiência do seu estilo de condução.