Vamos medir a autonomia elétrica.

A autonomia de carros elétricos costumava ser medida com o método de teste padronizado para a Europa: NEDC.

 

Este método foi substituído pelo "Procedimento de teste harmonizado em todo o mundo para veículos leves" (WLTP). A autonomia do Corsa-e medido pelo método WLTP é de até 337 km*. Obviamente, a faixa máxima no uso diário pode divergir dos valores NEDC e WLTP. Fatores como características do percurso, condições climáticas, estilo de condução e carga adicional influenciam a autonomia do veículo. 

 

O novo ciclo de condução WLTP considera situações mais próximas da utilização quotidiana do que o padrão NEDC. Permite avaliar melhor o consumo diário.

 

O WLTP tem em consideração:

  • Dinâmica de condução mais realista e temperatura externa
  • Maior distância de teste
  • Maior velocidade média e máxima
  • Menos tempos de espera
  • Mais travagem e aceleração

 

Saiba mais sobre os métodos de medição NEDC e WLTP aqui

 

Os dados fornecidos são preliminares e foram determinados de acordo com a metodologia do procedimento de teste WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A aprovação de tipo EG e certificado de conformidade ainda não estão disponíveis. Os valores preliminares podem diferir dos dados oficiais. O uso quotidiano pode diferir e depende de vários fatores, em particular: estilo de condução pessoal, características do percurso, temperatura exterior, aquecimento / ar condicionado.