Híbrido leve (mHEV).
Os híbridos leves são alimentados por um motor de combustão, aprimorado por um motor elétrico compacto (<20kW) como reforço adicional, por exemplo Sistema de recuperação de 48 volts. Suporta o motor de combustão para reduzir o consumo de combustível e fornecer um torque mais baixo. Os híbridos leves não têm um modo de transporte exclusivamente elétrico.
Híbrido (sHEV).
Um veículo com um motor de combustão e um motor a bateria. É alimentado pelo motor de combustão, mas em velocidades baixas (até 50 km/h) e distâncias curtas (cerca de 3 km), também é possível a propulsão elétrica pura. A eletricidade necessária para operar o motor elétrico é produzida pelo motor de combustão.
Veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV).
Como um autêntico Hybrid, os PHEVs podem operar a velocidades mais altas (até 130 km/h) e distâncias mais longas (cerca de 40 km) apenas com energia elétrica. O motor de combustão recarrega a bateria, se a energia for insuficiente. A bateria pode ser carregada por uma fonte de alimentação externa.
Veículo extensor de autonomia (E-REV).
Um veículo elétrico a bateria que inclui um pequeno motor de combustão auxiliar exclusivamente para recarregar a bateria. Ao contrário do híbrido plug-in, o extensor de autonomia não é capaz de operar o veículo mecanicamente.
Veículo elétrico a bateria (BEV).
Funciona exclusivamente com um motor elétrico alimentado por bateria, portanto, não é necessário combustível fóssil. A bateria é carregada por fontes de alimentação externas. 100% livre de emissões.
Veículos elétricos com células de combustível (FCEV).
O FCEV funciona apenas com um motor elétrico também, mas, em contraste com o BEV, a eletricidade é gerada por células de combustível de hidrogénio em vez de baterias. As células de combustível de hidrogénio geram eletricidade combinando hidrogénio com oxigénio. Como o BEV, o FCEV é 100% livre de emissões.