A família de veículos elétricos.

Os veículos elétricos abrangem um espectro - dos que são principalmente acionados mecanicamente aos que são movidos exclusivamente de modo elétrico:

Híbrido leve (mHEV).

Os híbridos leves são alimentados por um motor de combustão, aprimorado por um motor elétrico compacto (<20kW) como reforço adicional, por exemplo Sistema de recuperação de 48 volts. Suporta o motor de combustão para reduzir o consumo de combustível e fornecer um torque mais baixo. Os híbridos leves não têm um modo de transporte exclusivamente elétrico.

Híbrido (sHEV).

Um veículo com um motor de combustão e um motor a bateria. É alimentado pelo motor de combustão, mas em velocidades baixas (até 50 km/h) e distâncias curtas (cerca de 3 km), também é possível a propulsão elétrica pura. A eletricidade necessária para operar o motor elétrico é produzida pelo motor de combustão.

Veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV).

Como um autêntico Hybrid, os PHEVs podem operar a velocidades mais altas (até 130 km/h) e distâncias mais longas (cerca de 40 km) apenas com energia elétrica. O motor de combustão recarrega a bateria, se a energia for insuficiente. A bateria pode ser carregada por uma fonte de alimentação externa.

Veículo extensor de autonomia (E-REV).

Um veículo elétrico a bateria que inclui um pequeno motor de combustão auxiliar exclusivamente para recarregar a bateria. Ao contrário do híbrido plug-in, o extensor de autonomia não é capaz de operar o veículo mecanicamente.

Veículo elétrico a bateria (BEV).

Funciona exclusivamente com um motor elétrico alimentado por bateria, portanto, não é necessário combustível fóssil. A bateria é carregada por fontes de alimentação externas. 100% livre de emissões.

Veículos elétricos com células de combustível (FCEV).

O FCEV funciona apenas com um motor elétrico também, mas, em contraste com o BEV, a eletricidade é gerada por células de combustível de hidrogénio em vez de baterias. As células de combustível de hidrogénio geram eletricidade combinando hidrogénio com oxigénio. Como o BEV, o FCEV é 100% livre de emissões.

Atualmente, a Opel produz dois veículos elétricos a bateria (o Corsa-e e o Ampera-e) e um veículo elétrico híbrido plug-in (o Grandland X Hybrid4).

Battery Electric Vehicles have:
  • An electric motor and battery
  • Battery charged with a cable at a charging station (private/public)
  • During operation battery also charged by energy recuperated: braking energy is converted back into electricity, whenever you take your foot off the accelerator or hit the brakes
  • Average driving range depends strongly on model, driving behaviour, ambient conditions and battery capacity. Some models can even drive more than 300km, based on given test cycle. The range of the Corsa-e is 330km (WLTP)1 , the range of the Ampera-e is 423km (WLTP)1 
  • Local zero-emission driving
 

Descubra o Corsa-e, o veículo elétrico a bateria aqui.

Plug-in Hybrid Electric Vehicles have:
  • An electric motor and battery plus a combustion engine, e.g. 1.6T 200hp2 in Grandland X Hybrid4 
  • Battery charged with a cable at a charging station (private/public) or via internal combustion engine
  • During operation battery also charged by energy recuperated: braking energy is converted back into electricity, whenever you take your foot off the accelerator or hit the brakes
  • Average driving range in full electric mode depends strongly on model, driving behaviour, ambient conditions and battery capacity. Some models can even drive more than 40 km, based on given test cycle. The range of the Grandland X Hybrid4 is up to 59 km (WLTP) 
  • Local zero-emission driving in full electric mode. The CO2-emission in hybrid mode for Grandland X Hybrid4 is up to 32g/km (WLTP)2 
 

Descubra o Grandland X Hybrid4, o híbrido plug-in aqui.

Want to learn more about charging electric vehicle batteries?

1 Os dados do intervalo foram determinados de acordo com a metodologia do procedimento de teste WLTP (R (EC) no 715/2007, R (EU) no 2017/1151). O uso diário pode diferir e depende de vários fatores. Em particular: estilo de condução pessoal, características da rota, temperatura exterior, aquecimento / ar condicionado, pré-condicionamento.

 

2 Consumo de combustível combinado 1,4l / km; Emissão de CO2 combinada 32g / km. Os dados de consumo de combustível e de emissão de CO2 foram determinados de acordo com a metodologia do procedimento de teste WLTP, e os valores relevantes são convertidos novamente em NEDC para permitir a comparabilidade com outros veículos, de acordo com os regulamentos R (EC) No. 715/2007, R (EU ) N.º 2017/1153 e R (UE) n.º 2017/1151.