Baterias dos veículos elétricos Opel.

Todas as baterias Opel são fabricadas com a mais recente tecnologia de íons de lítio. A longa autonomia e o tamanho compacto (permite que se encaixem mais baterias dentro do carro), além da estrutura química do íon de lítio, que aumenta a resistência ao calor. (Quanto maior a resistência ao calor, menor a energia necessária para arrefecer a bateria até a temperatura ideal de utilização) São algumas das principais caracteristicas.

 

Um sistema de gestão de calor ativo otimiza a temperatura da bateria em todas as condições climáticas.

As baterias Opel não sofrem com "efeito memória", assim pode carregar parcialmente o seu veículo elétrico quantas vezes quiser, sem causar degradação prematura do desempenho. 

Manutenção da bateria.

A verdade é que não há manutenção necessária de sua parte. Quando o seu veículo elétrico é assistido num Concessionário Opel, a bateria é completamente verificada, a ficha de carregamento, os carregadores e as ligações dos cabos. Também lhe é fornecido um certificado oficial de bateria, confirmando o estado máximo de carga da bateria (ou seja, quanta energia ainda é capaz de reter). Este certificado é parte integrante do valor de revenda do seu carro.

Garantia da bateria.

Todos os veículos elétricos Opel têm uma garantia de bateria de oito anos ou 160.000 km, para pelo menos 70% de sua capacidade de carga original após esse período ou distância. Também fornecemos uma Certificação de capacidade da bateria que confirma a capacidade de carga da bateria do seu veículo e ajuda a facilitar a revenda do veículo. 

Recondicionamento da bateria.

As baterias com defeito são substituídas ou recondicionadas, dependendo do grau de reparação necessário. A Opel esforçasse para recondicionar as baterias sempre que possível, para que nossa pegada ecológica/ CO 2 possa ser mantida no mínimo.

Sustentabilidade. 

Existem várias outras medidas que são tomadas para garantir que o programa de baterias seja o mais sustentável possível. No final de seu ciclo de vida primário, as baterias são recondicionadas para que possam ser usadas para armazenamento elétrico secundário. Após os ciclos de vida secundários, reciclamos quaisquer materiais preciosos dentro delas.