Opel Collection Shop

Conheça as colecções de merchandising Opel e descubra ofertas perfeitas para fãs de todas as idades.

Visite a Opel Shop!
Opel Newletter

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel directamente na sua caixa de correio electrónico.

Registe-se agora!

OPEL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA DE 2009.

Estreia mundial: Opel Ampera - automóvel eléctrico com 500 km de autonomia adicional.

1/Mar/2009

Estreia mundial em Genebra: Opel Ampera apresentado em 2011

O revolucionário Opel Ampera celebrou hoje a sua estreia mundial no 79º Salão Automóvel de Genebra. O Presidente da General Motors Europe, Carl-Peter Forster, revelou o veículo eléctrico com maior autonomia e anunciou planos para a produção em série do automóvel no final de 2011.


"O Opel Ampera vem demonstrar a liderança da GM na electrificação dos automóveis,” afirmou Carl-Peter Forster. “O seu moderno sistema de propulsão eléctrica Voltec é o tipo de tecnologia de que a indústria automóvel necessita para responder aos desafios energéticos e ambientais.”


O Ampera de cinco portas e quatro lugares é influenciado pela premiada linguagem de design da Opel, que combina o engenho escultural com a precisão alemã, integrando diversas linhas de estilo dos inovadores protótipos Flextreme e GTC.


“Não poderia haver uma melhor forma de celebrar os 110 anos de inovação da Opel na indústria automóvel do que através da revelação do Ampera,” disse Alain Visser, Vice-presidente da GME/Opel.


As rodas do Ampera viram electricamente em qualquer circunstância ou velocidade. Em viagens até 60 km (MVEG), o automóvel funciona a electricidade armazenada numa bateria de 16 kWh de iões de lítio e com zero emissões de CO2. Quando a energia da bateria se esgota, a electricidade do alternador aumenta a autonomia do Ampera para mais de 500 km.


O Ampera pode ser carregado em qualquer tomada de 230 V. A GM Europe está a analisar os requisitos de uma infraestrutura de carregamento para automóveis eléctricos com ficha junto de empresas do sector energético, incluindo a Iberdrola de Espanha.

Destaques ecoFLEX, economia sem compromisso

A Opel continua a implementar a sua gama de modelos ecoFLEX – uma gama de veículos com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas que proporciona uma experiência de condução dinâmica.


Existem cinco novidades notáveis este ano:


O Insignia ecoFLEX, 160 cv e até 380 Nm de binário demonstra uma combinação excepcional entre a eficiência de combustível e a excelente aerodinâmica (Cd 0,26) e desempenho.


O novo Zafira CNG Turbo é o primeiro monovolume do mercado a gás natural comprimido com turbocompressor, combinando a eficiência e economia de combustível do CNG com os 150 cv de excelente desempenho.


O Astra com 119g de CO2 por quilómetro baseia-se no motor 1.7 CDTI e apresenta menos 13 por cento de emissões, mas inclui mais 20 cv de potência e mais 60 Nm do que o antigo 1.3 CDTI ecoFLEX.


O Corsa 1.3 CDTI terá 109g de emissões de CO2 por quilómetro, representando uma redução de oito por cento em relação à versão anterior, mas com o mesmo desempenho.


O Opel Agila é disponibilizado com dois motores a gasolina com emissões de CO2 que permitem benefícios fiscais em muitos países europeus. A unidade 1.0 reduziu as emissões de CO2 de 120 g/km para 119 g/km. O 1.2 emite agora apenas 129 g/km de CO2 em vez dos anteriores 131 g/km.

Insignia com dois tipos de carroçaria e nove motores

O Insignia, com um design dinâmico e tecnologia sofisticada, continua a prometer renovar o interesse na marca.

 

Independentemente do tipo de carroçaria – 4 Portas ou Sports Tourer – o estilo do automóvel expressa claramente a estratégia da Opel de tornar acessíveis a tecnologia avançada e o design atractivo.

 

O Sports Tourer é introduzido nos mercados logo após o Salão Automóvel de Genebra.

 

Todas as versões Insignia serão fornecidas com duas transmissões: o inovador BiTurbo diesel 2.0 com sistema de combustão CleanTech debita 190 cv, e o motor turbo a gasolina 1.6 de menor dimensão atinge os 180 cv.