Consumo de combustível

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Consumo de combustível.

Como funciona o NEDC?

O NEDC baseia-se num perfil de condução teórico e é composto por duas partes. Nos primeiros 13 minutos, simula uma condução no tráfego da cidade com muitas fases de stop-and-go. A segunda parte corresponde a uma viagem extra-urbana a uma velocidade máxima de 120 km/h (quase 75 mph).

O que mede o NEDC?

O NEDC é um teste de laboratório artificial que ajuda a comparar o consumo de combustível dos veículos, sem refletir o consumo de combustível da condução diária.

 

O consumo real hoje em dia é, muitas vezes, muito diferente das informações do NEDC. As principais razões incluem:
 
• Os perfis de condução teóricos que o NEDC utiliza não correspondem aos perfis de utilizador reais

• Aceleração insuficiente

• Demasiadas fases de stop-and-go

• O NEDC não incorpora velocidades mais altas, o que define a velocidade média demasiado baixa

• Os pontos de troca de mudanças são amplamente definidos por tipo de transmissão, portanto são os mesmos para todos os carros com caixa de velocidades manual.

• Os equipamentos opcionais não são considerados

Qual é a diferença entre NEDC e WLTP?

• Tempos de ciclo mais longos (30 min v. 20 min)

• Tempos de paragem mais curtos (13% v. 25%)

• Distâncias mais longas (cerca de 23 km/14 milhas v. 11 km/6 milhas)

• Velocidades mais altas (máximo 130 km/h ou 80 mph vs 120 km/h ou 75 mph)

• Velocidades médias quase 50% mais altas

• Aceleração máxima mais elevada e mais fases de aceleração

• Potência de condução aproximadamente 20-30% superior, com base nas situações de condução mais dinâmicas

• Cálculo mais realista da resistência à condução nos testes de consumo de combustível

• Consideração de equipamentos opcionais no veículo

 

Os valores obtidos com WLTP são comparáveis a nível mundial, enquanto os valores NEDC são válidos apenas na Europa.

O que é o procedimento de teste de veículos leves harmonizados (WLTP) em todo o mundo?

Para calcular o consumo de combustível de forma mais realista, o ciclo de condução do Procedimento Harmonizado Mundial de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP) baseia-se num levantamento estatístico global dos perfis de condução reais.

 

Inclui quatro partes com velocidades médias diferentes: baixa, média, alta e extra-alta. Cada fase inclui diferentes quantidades e graus de aceleração, travagem e paragem - tudo para estimular a condução diária.

Porque é que o NEDC está desatualizado?

O NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução) foi introduzido em 1992. Desde então, os automóveis, as estradas e o comportamento ao volante mudaram bastante. É um teste de laboratório artificial que ajuda a comparar veículos, sem refletir a condução diária e o consumo de combustível.

 

O consumo real hoje em dia é, muitas vezes, muito diferente da informação NEDC. As principais razões incluem:
 
• Os perfis de condução teóricos que o NEDC utiliza não correspondem aos perfis de utilizador reais

• Aceleração insuficiente

• Demasiadas fases de stop-and-go

• O NEDC não incorpora velocidades mais altas, o que define a velocidade média demasiado baixa

• Os pontos de troca de marchas são amplamente definidos por tipo de transmissão, portanto são os mesmos para todos os carros com transmissão manual.

• O equipamento opcional não é tido em conta

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