Informação do veículo

APOIO AO CLIENTE.

Informação sobre o veículo.

O meu carro foi fornecido com uma roda sobresselente ou um kit de enchimento de pneus?

Alguns veículos Opel são fornecidos com uma roda sobresselente como padrão. Neste caso, a roda sobresselente estará localizada por baixo da parte inferior da mala. Se o seu veículo não possuir uma roda sobresselente, terá um kit de enchimento de pneus que pode ser utilizado para restaurar rapidamente a mobilidade, em caso de furo. (Alguns condutores preferem transportar um kit em vez de uma roda sobresselente, uma vez que liberta espaço na mala e ajuda a melhorar a economia de combustível e a reduzir as emissões.) Para maior tranquilidade, oferecemos uma roda sobresselente como opção de baixo custo para a maioria dos modelos ou como acessório. Mais uma vez, o seu Concessionário terá todo o prazer em ajudar. 

O meu veículo foi modificado?

Os nossos Concessionários apenas mantêm registos das especificações dos veículos no momento em que o veículo foi construído. Se o veículo foi modificado desde então, precisará de entrar em contacto com o vendedor.

Como posso descobrir o código do meu rádio?

Por favor contacte o seu Concessionário. O código de segurança de rádio existe para evitar que a unidade seja usada se for roubada, por isso, tenha os seus documentos de registo à mão para provar que é o proprietário.

 

ENCONTRE UM CONCESSIONÁRIO

Como posso obter um Certificado de Conformidade (CoC)?

Por favor, envie o seu pedido para info.opel@allianz-assistance.pt e os nossos especialistas tratarão do seu pedido.

Como é que limpo o meu filtro de partículas diesel? (a luz do filtro acendeu)

O sistema de filtro de partículas diesel no seu Opel filtra partículas de fuligem nocivas dos gases de escape. Inclui uma função de auto-limpeza que funciona automaticamente durante a condução quando o filtro necessita de limpeza. Isso pode demorar até 25 minutos e o consumo de combustível pode ser maior durante esse tempo. Pode também notar uma emissão de odores e fumo e um aumento do calor, que é uma parte normal do processo.

 

O indicador de controlo ('!') fica intermitente se o filtro de partículas diesel precisar de ser limpo e se a sua viagem anterior não tiver permitido a limpeza automática. Se isto acontecer, basta continuar a conduzir, mantendo a velocidade do motor acima das 2.000 rotações por minuto e reduzindo a velocidade, se necessário. O processo de limpeza do filtro irá começar - e recomendamos que não interrompa a viagem ou desligue o motor até que esteja terminado.

 

Se o processo de limpeza for interrompido repetidamente:
 
1. O motor pode ficar danificado. A limpeza demora o menor tempo possível a velocidades e cargas elevadas do motor e a luz indicadora de controlo ('!') apaga-se assim que a auto-limpeza estiver concluída.
2. O gasóleo vai passar para o cárter e irá constatar um nível de óleo mais elevado quando o verificar. (Esta é uma das razões para verificar regularmente o seu nível de óleo.) Para viagens curtas, verifique com mais frequência e, se verificar que o nível de óleo aumentou, substitua o óleo.

Para mais informações sobre o filtro de partículas diesel, consulte o Manual do Proprietário.

Como posso prolongar a minha Opel Roadside Assistance?

Ligue-nos para 0800 197 2049 e teremos todo o gosto em ajudar.

De que forma posso obter uma nova chave para o meu Opel?

Contacte o seu Concessionário. Depois de ter fornecido a prova de propriedade, poderá encomendar uma chave de substituição à nossa equipa de peças. O custo será confirmado quando fizer o pedido.

 

ENCONTRAR UM CONCESSIONÁRIO

Como posso saber se o meu veículo é abrangido por uma campanha técnica de segurança?

Vamos enviar uma série de cartas ao proprietário registado do veículo, pedindo que a operação de reparação seja concluída o mais rapidamente possível. Se ainda tiver dúvidas, o seu Concessionário Opel local terá todo o gosto em ajudar.

 

ENCONTRE UM CONCESSIONÁRIO

Preciso de documentação para exportar o meu veículo. Como faço para a obter?

Se é o proprietário do veículo ou proprietário registado, envie um e-mail para info.opel@allianz-assistance.pt. O seu Concessionário pode fazer isto por si, se preferir. Por favor, note que este Certificado Europeu de Conformidade pode ter custos adicionais.

Não estou satisfeito com o nível de serviço do meu Concessionário Opel. O que devo fazer?

O nosso objetivo é sempre fornecer um excelente serviço ao cliente, por isso lamentamos muito ouvir que está insatisfeito. Siga estes passos para nos ajudar a resolver a situação.

 

  1. Marque uma reunião para discutir o assunto com o Chefe de Vendas ou Service Manager.
  2. Se ainda estiver insatisfeito com o serviço que recebe, ou com a ação proposta para corrigir o problema, contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente, que terá todo o gosto em ajudá-lo.

Perdi o Manual do Proprietário/Guia de Manutenção. Como posso obter um novo?

Pode comprar um Manual do Proprietário em qualquer Concessionário Opel.

 

Os Guias de Manutenção são específicos para cada veículo, pelo que terá de fornecer documentos de registo do veículo e uma carta de condução para que o seu Concessionário possa encomendar um de substituição.

 

Em alternativa, pode fornecer ao seu Concessionário faturas nominativas pelas manutenções realizadas no seu Opel.

A luz de aviso do motor está acesa. O que devo fazer?

Não podemos diagnosticar avarias em veículos sem uma inspeção física, por isso contacte o seu Concessionário, que terá todo o gosto em efetuar uma marcação para o seu Opel.

O meu rádio está bloqueado. Como posso tirá-lo do modo de segurança?

Terá de introduzir o código de segurança do seu rádio, conforme descrito no seu manual de informação e lazer. Este código pode ser encontrado no passe do veículo que recebeu quando comprou o seu Opel.

 

ENCONTRAR O MANUAL DO PROPRIETÁRIO

Qual é a pressão correta para os pneus do meu veículo?

Encontrará esta informação na secção de dados técnicos do manual do seu proprietário. Em alguns veículos, está também na etiqueta Pneus e Carregamento, que se encontra no pilar da porta da frente.

 

Primeiro, verifique se a parede lateral do seu pneu tem um código neste formato: 195/55 R 16 95 H. Em seguida, consulte a secção técnica do manual do seu proprietário para obter a pressão correta.

Que cobertura tenho com a minha Assistência em Viagem?

Se o seu veículo avariar em casa, levaremos o nosso serviço de assistência rodoviária até à sua porta. Se o seu veículo não puder ser reparado, o RAC irá transportar o seu veículo para a oficina de reparação autorizada Opel mais próxima ou para outro destino à sua escolha.

 

Se não formos capazes de reparar o seu veículo à beira da estrada, vamos transportá-lo a si, num total máximo de 8 passageiros, e ao seu veículo para qualquer destino no Reino Unido. Se estiver a rebocar uma caravana ou reboque, este também pode ser recuperado (sujeito a certas restrições de peso e tamanho).

O que significa "VIN"?

VIN significa número de identificação do veículo. O VIN, por vezes designado de número de chassis, identifica um veículo específico.

O que é a norma de emissões EURO para o meu automóvel?

Para saber mais, contacte o nosso Centro de Assistência ao Cliente através do número 0800 026 0034 ou visite a nossa página de Apoio ao Cliente.

 

Precisamos de saber o número de registo do seu Opel.

Qual é o tipo de óleo recomendado para o meu veículo?

Poderá encontrar detalhes sobre o grau correto de óleo do motor nas secções de Manutenção do Veículo e Dados Técnicos do manual do seu proprietário. Veja o exemplo abaixo.

 

Este tópico começa na secção Fluido Recomendado (Informações Gerais Importantes).

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