AdBlue

APOIO AO CLIENTE.

AdBlue®.

Existem alternativas às tecnologias SCR?

As tecnologias SCR são a mais recente inovação para cumprir os futuros requisitos de emissões. Esta é a razão pela qual escolhemos implementar a tecnologia BlueInjection (a nossa tecnologia SCR) em toda a nossa frota de diesel a partir de 2018.

Posso ter um reservatório de AdBlue® maior?

Não. Fizemos o tamanho do reservatório adequado a cada veículo para otimizar as restrições de embalagem e peso.

Com que frequência preciso de recarregar o AdBlue®?

A resposta exata depende do seu estilo de condução individual, da carga do veículo e do motor.

 

Dito isto, deverá ser capaz de percorrer aproximadamente 2485 milhas antes do seu reservatório ficar vazio, se o seu veículo estiver equipado com o nosso motor 2.0 CDTi, ou até 4038 milhas no caso do nosso 1.6 CDTi.

 

Seja qual for o alcance, um indicador incorporado no computador de bordo avisá-lo-á quando o nível do fluido estiver a baixar e se precisar de atestar.

Como o AdBlue® é utilizado por veículos comerciais, pode ser reabastecido em estações de enchimento de camiões?

Não recomendamos que reabasteça nas bombas AdBlue® que existem em muitas estações de serviço para veículos comerciais como camiões e autocarros. Isto porque a taxa de fluxo é demasiado elevada para um veículo de passageiros.

 

A maioria dos bocais dos camiões também precisam de ser libertados por um íman na cabeça de enchimento do veículo - uma característica que não existe nos automóveis de passageiros Opel.

 

A boa notícia é que cada vez mais estações de serviço em toda a Europa oferecem bombas AdBlue® de baixo fluxo para automóveis de passageiros. O reabastecimento nestas bombas é tão fácil como o reabastecimento de combustível diesel.

O que acontece se eu não atestar?

Se o depósito de AdBlue® estiver vazio, não será possível efetuar o arranque do veículo após a ignição ser desligada. Isto não é uma avaria, mas faz parte do design do sistema.

 

O sistema necessitará de uma recarga completa antes de o veículo poder ser reiniciado.

O que é o AdBlue®?

O AdBlue® - também chamado de fluido de escape diesel - é um fluido inodoro, incolor, limpo e não tóxico que consiste em 32,5% de ureia e 67,5% de água.

 

Como se trata principalmente de água, AdBlue® congela a -11°C (uma concentração de 32,5% é o ponto de congelação mais baixo de uma solução de água com ureia). Assim, para permitir que o veículo funcione em todas as condições, todos os depósitos de AdBlue® têm um aquecedor que descongela líquido suficiente para reduzir as emissões.

O que é a tecnologia 'SCR'?

SCR significa redução catalítica seletiva, que é uma tecnologia utilizada para reduzir os óxidos de azoto (NOx) dos gases de escape dos motores diesel. Baseia-se no AdBlue® - também chamado fluido de escape diesel - uma solução de ureia a 32,5% em água purificada, que é injetada no tubo de escape.

 

A ureia no AdBlue® liberta amoníaco (NH3) com as altas temperaturas dos gases de escape. Esta amónia reage com óxidos de azoto (NO e NO2) no conversor catalítico para formar azoto inofensivo (N2) e vapor de água (H2O).

Qual é o custo de uma recarga de AdBlue®?

Com enchimentos a preço fixo não tem de se preocupar com encargos inesperados - basta visitar o seu Concessionário para reabastecer de AdBlue®.

O que devo fazer se entornar AdBlue® no meu veículo ou roupa?

Se pequenas quantidades de AdBlue® entrarem em contacto com a pintura do veículo, por exemplo, limpe-as e lave a área com água conforme necessário.

 

Se derramar AdBlue® nas suas roupas e/ou mãos, lave bem com água limpa.

A que devo prestar atenção ao comprar e utilizar AdBlue®?

Primeiro, verifique a marca registada AdBlue® e as normas ISO 22241-1 e DIN 70070.

 

Se optar por reabastecer o AdBlue® por si próprio, recomendamos vivamente que utilize um frasco ou recipiente com uma interface selada para o tubo de enchimento (normalmente com um adaptador roscado). Isto irá ajudá-lo a minimizar o risco de derrame.

 

Finalmente, uma vez que AdBlue® tem um prazo de validade limitado, verifique sempre a data de validade antes de o comprar ou utilizar.

Quem fabrica AdBlue®?

AdBlue® é uma marca registada da VDA, para a qual a Opel Motors tem uma licença ativa. É produzida por empresas químicas e só os fabricantes e distribuidores autorizados podem utilizar o nome "AdBlue®".

Não consegue encontrar o que procura?

Se ainda precisar de respostas, estamos aqui para ajudar.
Contate o Serviço de Atendimento ao Cliente