Revisão Oficial Opel

ICAP CLARIFICA: A REVISÃO OFICIAL É NA MARCA!

A revisão Oficial só é verdadeiramente “Oficial” quando é feita na Rede da Reparadores Autorizados da Marca.

O ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial considerou uma prática de publicidade enganosa e desleal campanhas publicitárias de operadores que utilizam o sinal distintivo ”revisão oficial” sem que integrem a Rede Oficial de Marca, ou o claim “mais barato que na marca”, pelo facto de não conseguirem comprovar que os seus serviços de revisão são prestados através de preços mais baratos.

Na hora de fazer a revisão ao seu veículo pense bem!

A assistência oficial é na marca, aquela que conhece o seu automóvel desde que ele começou a andar.

 

São várias as razões para optar pela Marca: Confiança, Segurança e Garantia.

 

Por uma questão de confiança

 

A diversidade de marcas, modelos, versões e a tecnologia associada aos veículos automóveis, exigem informação técnica diferenciada, ferramentas específicas e formação técnica adequada que cada Rede Oficial de Reparadores Autorizados está preparada para disponibilizar aos seus clientes. A Rede Oficial de Reparadores Autorizados domina a tecnologia automóvel de última geração. O conhecimento é gerador de Confiança.

 

Por uma questão de segurança

 

A marca é a única fonte de informação da Rede Oficial de Reparadores Autorizados para que estes possam fazer a verificação de campanhas técnicas ou de segurança (recall) recomendadas pelo Fabricante, essenciais para a durabilidade e segurança do veículo e passageiros.

 

Por uma questão de garantia

 

PO Regulamento (EU) n.º 461/2010, de 27/05, permite que o consumidor escolha a oficina onde repara ou mantem o seu veículo automóvel.

 

Porém, é necessário salvaguardar que são respeitadas todas as preconizações do Fabricante, para não comprometer a garantia, designadamente as verificações técnicas e a substituição de peças recomendadas.

 

As Redes Oficiais de Reparadores Autorizados alertam para a importância da fatura discriminada. Esta é um elemento de prova essencial para detetar as peças substituídas, as operações realizadas e que o serviço de assistência ao veículo cumpre os requisitos do Fabricante. A fatura é determinante para recorrer à garantia. Só a Rede Oficial de Reparadores Autorizados da marca faz os trabalhos de reparação e manutenção cobertos pela garantia.