Ir Para O Conteúdo
Novo Opel Corsa vence prémio europeu AUTOBEST 2020

Novo Opel Corsa vence prémio europeu autobest 2020

16 de dezembro de 2019
  • Painel formado por jornalistas de 31 países elege o Corsa e o Corsa-e “Best Buy Car of Europe 2020”;
  • ‘Hat-trick’: Corsa é o primeiro modelo a vencer o AUTOBEST com três gerações;

 

Três meses após a estreia mundial no Salão de Frankfurt e poucas semanas depois de chegar aos principais mercados, o novo Opel Corsa recebe o prestigiado galardão europeu “Best Buy Car of Europe 2020”. O júri dos prémios AUTOBEST, composto por jornalistas oriundos de 31 países europeus elegeu o mais recente Opel como a melhor oferta no mercado, na sequência de rondas de testes que culminaram com uma sessão final realizada em Istambul. A gama Corsa é formada por versões com motores térmicos e por uma inédita variante elétrica Corsa-e que garante autonomia até 337 quilómetros, de acordo com a mais recente norma WLTP. O prémio AUTOBEST atribuído ao duo da Opel constitui um ‘hat-trick’ para a marca alemã e para o concurso, uma vez que nunca nenhum modelo havia conseguido ser eleito “Best Buy Car of Europe” em três gerações consecutivas.

«Estamos muito felizes com este prémio», afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller. «O veredito dos jornalistas da especialidade mostra que criámos um Opel Corsa orientado para o futuro, e para todos. Um automóvel que é o estado da arte, eficiente e bem equipado, com vincadas características dinâmicas. A preços que são comportáveis. Ao mesmo tempo, como triplo vencedor AUTOBEST, o Corsa demonstra que cumprimos o que prometemos em cada geração no sentido de tornar tecnologia de topo disponível a um leque alargado de consumidores.»

 

O ‘Chairman’ e fundador dos prémios AUTOBEST, Dan Vardie, comentou: «Na cerimónia AUTOBEST do ano passado, dissemos que o vencedor seguinte deveria ser um brilhante novo produto elétrico. E foi exatamente isso que aconteceu. O novo Opel Corsa é um exemplo perfeito de eletrificação para as massas. Graças à plataforma ‘multi-energy’, o novo Corsa dirige-se a todos na Europa ao oferecer versões ICE [Internal Combustion Engine, Motor de Combustão Interna] e EV [Electric Vehicle, Veículo Elétrico]. O nosso vencedor AUTOBEST é o primeiro automóvel na nossa história que começa a fazer a ponte entre o presente e o futuro, entre motorizações e tecnologias clássicas e avançadas. O novo Corsa é o primeiro a democratizar o futuro da motorização elétrica, mostrando que as pessoas podem encarar o futuro com confiança.»

O novo Opel Corsa alia ‘design’ moderno com tecnologias avançadas, colocando o foco na eficiência, na economia e na dinâmica. Do equipamento completo do Corsa fazem parte vários sistemas de assistência à condução como o alerta de colisão dianteira com travagem de emergência e deteção de peões, programador de velocidade adaptativo, avisador de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.

 

A par do Grandland X híbrido ‘plug-in’, o Corsa-e marcou o arranque do processo de eletrificação dos modelos da Opel, iniciado este ano. Em 2024 será possível escolher uma versão “e” em cada modelo Opel, incluindo na gama de veículos comerciais. O Vívaro-e será lançado em 2020 e as versões elétricas de Combo Life, Combo Cargo e Zafira Life chegarão em 2021.