Ir Para O Conteúdo
Opel alarga a gama Grandland X com versões Ultimate e IntelliGrip

Opel alarga a gama Grandland X com versões Ultimate e IntelliGrip

11 de abril de 2019
  • Ultimate é o novo topo de gama do SUV compacto Opel Grandland X;
  • Versão específica IntelliGrip equipada com sofisticado sistema de controlo de tração;
  • Motores a gasolina e a gasóleo disponíveis em ambas as versões;
  • Preços a partir de 32.090 euros (IntelliGrip) e 33.990 euros (Ultimate).

 

Ultimate e IntelliGrip são as duas novas versões do SUV Grandland X que a Opel vai lançar no mercado português, tornando a gama deste modelo ainda mais competitiva. Com lista recheada de equipamento de série, o Opel Grandland X Ultimate assume a posição de topo de gama e destaca-se na relação preço-equipamento, constituindo, por isso, uma proposta especialmente apelativa. A versão IntelliGrip, por seu turno, surge equipada com o avançado sistema de controlo de tração IntelliGrip, o qual estende os horizontes do Grandland X quando se trata de enfrentar caminhos fora de estrada.

 

A longa lista de equipamento de série da nova versão Grandland X Ultimate cumpre em pleno os requisitos de um topo de gama. No exterior, o novo modelo distingue-se através das jantes de 19” em liga leve, do tejadilho pintado de preto e dos vidros traseiros escurecidos. Os faróis são AFL LED, com comutação automática médios-máximos. O habitáculo proporciona um nível superior de conforto com bancos ergonómicos - com certificação AGR - forrados a couro e tecido, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, volante forrado a couro com aquecimento e base plana, sistema IntelliLink com navegação, ar condicionado de controlo eletrónico, tomada de corrente de 230V nos lugares traseiros e para-brisas aquecido, para nomear apenas os mais relevantes. No capítulo do apoio à condução, o Grandland X Ultimate oferece, também de série, os sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de fadiga do condutor, alerta de colisão dianteira iminente, travagem de emergência, deteção de peões, alerta de saída de faixa com correção automática de direção, assistência avançada ao estacionamento e câmara 360 graus.

 

A estreia do novo nível de equipamento Ultimate é acompanhada da entrada para a gama Grandland X de uma versão denominada IntelliGrip, dotada de série deste evoluído sistema de controlo de tração. O IntelliGrip, totalmente eletrónico, atua para assegurar a estabilidade e a previsibilidade de reações do automóvel, seja qual for o tipo de piso. O condutor pode selecionar cinco modos de funcionamento - Normal, Neve, Lama, Areia e ESP Off - através de um comando localizado na consola central. O sistema ajusta a gestão do motor e da transmissão, a distribuição de binário entre rodas, bem como o padrão do Programa Eletrónico de Estabilidade ESP, para otimizar o contacto das rodas com o piso.

 

Tal como todos os Opel, os novos Grandland X possuem sistemas avançados de informação e entretenimento, compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay para integrarem funções de dispositivos móveis que lhes sejam ligados.

 

Como na restante gama, as novas versões estão disponíveis com motorizações a gasolina e a gasóleo, com caixas de velocidades manuais ou automáticas. Os preços do Grandland X IntelliGrip iniciam-se em 32.090 euros e o Grandland X Ultimate está disponível a partir de 33.990 euros. Ultimate e IntelliGrip juntam-se às versões Edition e Innovation, alargando a gama para um leque completíssimo de soluções.

 

O Opel Grandland X é um SUV compacto com habitáculo muito espaçoso, bagageira de grande capacidade e equipamento completo. A elegância das linhas da carroçaria e do habitáculo partem, primeiro que tudo, de proporções certas que tornam este SUV da Opel particularmente atraente. No interior, o tabliê e a consola central, com um grande ecrã tátil no topo, formam um conjunto harmonioso que está orientado para o condutor.

 

O Grandland X disponibiliza um leque variado de novas tecnologias que prestam muito útil assistência à condução, elevando substancialmente os patamares de conforto e de segurança. Um exemplo é o sistema de Programador de Velocidade Automático com função de paragem, nas variantes de transmissão automática, que mantém velocidade e distância constante para o veículo da frente e trava (até imobilizar) ou acelera o Grandland X quando necessário.

 

Os padrões referenciais de segurança do novo SUV da Opel foram corroborados pelo Euro NCAP, que atribuiu ao Grandland X a classificação máxima de cinco estrelas, com notas de destaque em todas as quatro categorias de proteção de adultos, proteção de ocupantes infantis, proteção de peões e sistemas de assistência.

 

O Grandland X é o terceiro modelo da linha de SUV da Opel, que é composta também pelo Opel Mokka X e pelo Opel Crossland X.