Ir Para O Conteúdo
“Vizor”: nova geração Mokka mostra o novo ‘rosto’ da Opel

“Vizor”: nova geração Mokka mostra o novo ‘rosto’ da Opel

09 de junho de 2020
  • Precisão absoluta: o “Vizor” agrega todos os elementos da secção dianteira;
  • Inovador: novo ‘rosto’ da Opel consistente com a futura filosofia de ‘design’;
  • Novo visual de família: todos os futuros Opel irão adotar o “Vizor”.

 

A próxima geração Opel Mokka será o primeiro modelo a adotar a nova imagem de ‘design’ da marca alemã. A equipa de Mark Adams, Vice-Presidente da Opel para o Design, criou uma nova e inconfundível secção dianteira, que apelidou de “Opel Vizor”. Assemelhando-se a uma viseira protetora de um capacete, agrega a grelha, os faróis e o logótipo da marca num único módulo, numa solução inovadora e esteticamente muito apelativa.

 

A inspiração para o conceito inicial desta solução veio da lendária primeira geração Opel Manta. Para o novo Mokka, os ‘designers’ reinventaram totalmente a grelha do Manta com módulos de faróis duplos numa superfície preta, emoldurada por uma estreita barra cromada. O “Vizor” do novo Mokka estende-se numa única superfície ao longo da frente do veículo, logo sob o capô, alargando-se visualmente e organizando toda a secção dianteira com um número reduzido de elementos. Nenhuma decoração supérflua retira o destaque à superfície pura e límpida, onde os faróis se integram na perfeição. Refira-se que o novo Mokka contará exclusivamente com iluminação LED de elevada qualidade, incluindo a mais recente geração de faróis de matriz de LED IntelliLux, equipamento muito raro neste segmento de mercado. No “Vizor”, o emblema do relâmpago Opel domina, com orgulho, o centro do conjunto, puro, preciso e técnico, numa combinação perfeita. O visual Opel Vizor tornar-se-á numa assinatura de todos os modelos Opel no decorrer da década de 2020, reforçando o conceito tecnológico dos produtos da marca alemã.

 

“Para nós, foi muito importante criar um novo ‘rosto’ para a marca, que fosse fiel à nossa futura filosofia de ‘design’, marcante e pura. O conceito “Vizor”, que faz sua estreia na nova geração do Mokka, é muito límpido e distinto, ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas raízes alemãs, onde a forma segue a função. Não há necessidade de uma grelha clássica em modelos elétricos como o Mokka, pelo que o “Opel Vizor” cria uma integração perfeita da iluminação do futuro com outras tecnologias, tudo dentro de uma superfície protetora, num conjunto altamente tecnológico”, explica Mark Adams.

A nova imagem da secção dianteira da marca segue a filosofia da bússola Opel. A nova geração Mokka irá mostrar, pela primeira vez, as novas linhas padrão das secções dianteira e traseira dos futuros modelos da Opel. Este conceito de ‘design’ inspirado na bússola cruza dois eixos com o logótipo do relâmpago Opel no centro, tornando o emblema da marca num elemento cada vez mais em destaque. O vinco no capô, agora mais nítido, típico dos mais recentes modelos Opel, prolonga-se para baixo do logótipo, determinando o eixo vertical. O característico grafismo em forma de asa das luzes diurnas de LED, que todos os futuros modelos Opel também irão manter, representa o eixo horizontal.