Ir Para O Conteúdo
Opel Corsa-e: aquecimento e arrefecimento com comando à distância

Opel Corsa-e: aquecimento e arrefecimento com comando à distância

11 de fevereiro de 2020
  • Controlo da temperatura do habitáculo através da aplicação digital “myOpel” faz parte do equipamento de série;
  • Carga da bateria é mantida se o automóvel estiver ‘ligado à corrente’.

 

A nova aplicação móvel digital “myOpel” permite aos utilizadores do novo modelo elétrico Opel Corsa-e comandar à distância as funções de pré-aquecimento e de pré-arrefecimento do habitáculo, antes de iniciarem viagem. Em países com inverno mais rigoroso, isso significa que não é necessário ficar ao frio a raspar gelo do para-brisas, por exemplo. Ao invés, no verão, saberá bem entrar logo num ambiente fresco quando o automóvel ficou estacionado ao sol. O sistema de ar condicionado e o pré-condicionamento do habitáculo fazem parte do equipamento de série do Opel Corsa-e. Note-se que a funcionalidade de aquecer e arrefecer o habitáculo é inexistente em automóveis de motores de combustão interna, mesmo nos segmentos de luxo. Em combinação com a aplicação “myOpel”, o Corsa-e abre uma nova dimensão em matéria de conforto na mobilidade.

A forma de comandar esta funcionalidade é extremamente simples. O utilizador precisa apenas de selecionar o seu automóvel na aplicação e ligar o pré-condicionamento. Em alternativa, é possível programar o pré-aquecimento através do ecrã tátil do automóvel. O habitáculo aquece em poucos minutos. Ao mesmo tempo, o gelo acumulado nos vidros derrete. Com temperaturas exteriores muito baixas, na ordem de 20ºC negativos, o sistema necessita de um máximo de 45 minutos para aquecer o interior do Corsa-e até à temperatura de 21ºC – confortável para os ocupantes e ideal para o desempenho e durabilidade da bateria.

 

Se o sistema for acionado enquanto o Corsa-e está em recarregamento – através de tomada doméstica, ‘wall-box’ ou posto rápido – a energia necessária para o efeito provirá da rede elétrica. Desta forma, a bateria garante a máxima autonomia1 (até 337 km no ciclo de testes WLTP2), mantendo a máxima eficiência do sistema.

 

Graças a tecnologias avançadas e a sistemas sofisticados de assistência ao condutor, o novo Corsa dá continuidade à tradição de cinco gerações do modelo. A Opel, e especialmente o Corsa – modelo em produção desde 1982 – têm sido expoentes da democratização da tecnologia. O novo Corsa-e, que já está disponível para encomenda, começa a chegar aos concessionários em Portugal já no início da primavera.

 

 

1 A autonomia pode variar e depende de vários fatores, nomeadamente do tipo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior e da utilização de aquecimento e de ar condicionado.

 

2 Os dados de consumo de combustível e de emissões de CO2 foram determinados segundo a metodologia de testes WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151)