Ir Para O Conteúdo
Novo Opel Corsa vence prémio ‘Connected Car’

Novo Opel Corsa vence prémio ‘Connected Car’

12 de fevereiro de 2020
  • Novo Opel Corsa é o melhor da sua classe em conectividade;
  • CEO da Opel, Michael Lohscheller, recebe o prémio em Rüsselsheim;
  • Novo Corsa e Corsa-e marcam pontos entre os especialistas e o público.

 

O novo Opel Corsa venceu mais um prémio. Desta feita, os leitores das publicações especializadas alemãs Auto Bild e Computer Bild votaram e atribuíram ao modelo da Opel o título de automóvel mais bem conectado nos segmentos de veículos subcompactos e compactos. O CEO da Opel, Michael Lohscheller, recebeu o troféu correspondente - ‘Connected Car 2019’ - das mãos do editor da Auto Bild, Tomas Hirschberger. 

 

«O nosso novo Corsa oferece tecnologias avançadas que são raras nesta classe de automóveis. As melhores opções em matéria de conectividade e sistemas de infoentretenimento de topo estão entre essas tecnologias. Ficamos muito satisfeitos com o facto de os leitores da Auto Bild e da Computer Bild reconhecerem isso e de nos terem honrado com o prémio ‘Connected Car’», afirmou Michael Lohscheller.

A Opel já havia vencido edições anteriores do prémio ‘Connected Car’, com modelos como o topo de gama Insignia. Agora, com o Corsa, a marca alemã coloca em evidência o salto tecnológico protagonizado pelo modelo mais compacto. Num comentário ao extenso leque de sistemas de informação e entretenimento, e das opções de conectividade do novo Opel, a revista Auto Bild destaca: «O novo Corsa garante ligação direta ao eCall. Navegação e ecrã tátil de grandes dimensões estão igualmente disponíveis. E também pode fazer-se ligação em tempo real a informações de tráfego através do serviço Live Navigation do Opel Connect.»

 

Desde a estreia mundial, no final do ano passado, os novos Opel Corsa e Opel Corsa-e receberam vários prémios. Em particular relevo, até agora, esteve o título de ‘Best Buy Car of Europe 2020’, atribuído ao Corsa por um júri composto por jornalistas especializados oriundos de 31 países europeus.