Ir Para O Conteúdo
Richard Hammond desvenda paixão pela Opel

Apresentador Richard Hammond desvenda paixão pela Opel em vídeo para as redes sociais

26 de janeiro de 2021
  • Estrela de TV: Apresentador britânico apresenta “Oliver”, o seu Opel Kadett, companheiro de aventuras em África;
  • Entusiasta dos automóveis: Hammond admira o ‘design’ e a qualidade Opel;
  • Richard Hammond “fotografa” o novo Opel Mokka através de um filtro de Realidade Aumentada.

 

Já alguma vez ouvir falar do Opel “Oliver”? É este o nome que Richard Hammond, famoso apresentador de televisão britânico, deu ao seu Opel Kadett de 1963. A forte ligação com “Oliver”, automóvel que comprou no Botswana em 2007, deve-se à aventura que com ele viveu no continente africano, num dos episódios do programa “Top Gear”. Hammond abre agora a sua garagem à Opel e à plataforma digital “DriveTribe” e mostra, através de um vídeo no YouTube, porque aprecia especialmente a Opel, bem como o que pretende fazer com o “Oliver”. A estrela de TV experimenta, também, o novo Opel Mokka através de um filtro de Realidade Aumentada desenvolvido pela equipa de ‘Social Media’ da Opel e mostra-se não só entusiasmado com o modelo Mokka, tal como com o potencial do filtro para as redes sociais.

O significado da amizade: saber que se pode contar com o Opel... “Oliver”

O apresentador Richard Hammond é conhecido como um verdadeiro entusiasta de automóveis. Os que acompanham a indústria conhecem-no como o imparável apresentador dos programas “Top Gear” e “The Grand Tour”, que envolveram muitas vezes longas aventuras na estrada durante as quais os automóveis que conduziu foram sujeitos a exigentes testes. Um desses automóveis foi um Opel Kadett de 1963 com que Hammond se lançou numa viagem de cerca de 1600 quilómetros por África, há cerca de 13 anos. Desde o início da aventura, desenvolveu uma forte ligação com esse seu companheiro de viagem e decidiu, por isso, batizá-lo de “Oliver”. E o seu “Oliver” nunca o deixou ficar mal, conquistando as estradas mais duras e destacando-lhe “qualidades normalmente valorizadas nas pessoasO ‘Oliver’ é corajoso. É tão leal quanto um amigo pode ser”, comenta Hammond sobre o seu Opel Kadett A.

 

Não é por acaso que o Kadett A é ainda um símbolo do “milagre económico” alemão. Dele foram produzidas cerca de 650.000 unidades entre 1962 e 1965, proporcionando a tão necessária mobilidade a uma grande parte da população e a um grande número de famílias. Isto foi possível graças a uma mecânica simples, nomeadamente um motor de quatro cilindros, com 40 cavalos, com baixos custos de manutenção, uma bagageira de grande capacidade, bem como a um habitáculo que deixava os condutores da época incrédulos quanto ao espaço e ao conforto. Ou como os anúncios publicitários de então referiam: “Opel Kadett significa O.K.”.

Mas, um dia, ao atravessar um rio no meio da savana, o infalível “Oliver” começou a afundar-se, levando Hammond ao desespero, um momento que ficará para sempre registado na História da televisão. Não é, por isso, de admirar que Hammond não tenha deixado “Oliver” para trás, trazendo-o para a sua garagem particular na Grã-Bretanha. Depois do seu restauro, o Kadett irá sofrer uma nova intervenção para ser melhorado, mas como deverá ficar no final? Comentários e dicas nas redes sociais são bem-vindos!

 

Ainda hoje, o apresentador insiste que “há muito para admirar e elogiar e que nada avaria no seu carro, também porque pouco há que possa avariar”. Por outras palavras, o Kadett possui os típicos genes da Opel que se aplicam, também hoje, aos novos modelos com o emblema do relâmpago, destacando-se uma característica: disponibilizam exatamente aquilo que os condutores e passageiros precisam para uma viagem confortável e descontraída.

Opel Mokka em 3D graças ao filtro de Realidade Aumentada

Entretanto, contada a história, Richard Hammond ficou a conhecer com mais detalhe, através do seu smartphone, o novo Opel Mokka graças a um filtro de Realidade Aumentada especialmente desenvolvido para este novo modelo. “Uma ferramenta muito inteligente”, refere este fã dos automóveis. Seja de que perspetiva for. “Vale a pena utilizar e continuar a experimentar, pois tem muito potencial”, acrescenta Hammond com entusiasmo, enquanto coloca o novo Mokka junto dos seus cães ou em formato miniatura em cima do fogão. As possibilidades para colocar na imagem este visionário Opel são ilimitadas. Hammond aconselha ainda que todos observem o novo Mokka de todos os ângulos: “Instalem este filtro!”. Para seguir todas as notícias sobre Richard Hammond, “Oliver” e o Opel Mokka, fiquem atentos!