Ir Para O Conteúdo
Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, distinguido com o prémio Eurostar 2021

Vice-presidente de design da Opel, Mark Adams, distinguido com o prémio Eurostar 2021

8 de setembro de 2021

A publicação ‘Automotive News Europe’ elegeu o Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, como uma das personalidades Eurostars 2021. Uma vez mais, este prestigiado órgão de comunicação especializado na indústria automóvel selecionou os 17 decisores mais dinâmicos do ano no setor automóvel. Os vencedores do prémio estiveram presentes, ontem à noite, num evento realizado no âmbito do Salão Automóvel Internacional (IAA) em Munique.

 

Mark Adams foi homenageado pelo ‘design’ inovador do novo Opel Mokka. A ‘Automotive News Europe’ escreve: "Com o pequeno SUV Mokka, Mark Adams e a sua equipa deram início a uma renovação radical do ‘design’ na Opel. Ao apresentar o Mokka, a Opel apontou-o como um automóvel que não passa despercebido e que muda a perceção da marca.”

 

Esta é a 24ª edição dos prémios Eurostar, que distinguem profissionais cujo trabalho marca a diferença na indústria automóvel mundial. “As 17 pessoas que homenageamos este ano superaram desafios profissionais e pessoais sem precedentes, durante e após a pandemia. A flexibilidade e o talento que demonstraram durante estes tempos tão difíceis foram notáveis, contribuindo para que a indústria automóvel prossiga um novo rumo de forma rentável", declarou Luca Ciferri, Diretor do ‘Automotive News Europe’.

‘Design’ inovador: o Mokka é o primeiro modelo dotado do Opel Vizor e do Pure Panel totalmente digital

O novo Opel Mokka impressiona graças a proporções perfeitas e ao elevado grau de precisão mesmos mais ínfimos detalhes. As projeções curtas e a postura musculada são caraterísticas marcantes do visual arrojado deste modelo de cinco lugares com 4,15 metros de comprimento. Na secção dianteira, a característica mais marcante é o inconfundível Opel Vizor. À semelhança de um capacete integral, uma viseira protetora cobre toda o novo rosto da Opel, integrando harmoniosamente, e num só elemento, a grelha, os faróis LED e o renovado emblema da Opel. Pela primeira vez, a designação do modelo está inserida ao centro da porta traseira, num tipo de letra especificamente desenhado para o efeito, dotando a palavra ‘Mokka’ de um formato técnico, fluido e atraente.

 

No interior, a nova filosofia de ‘design’ da Opel apresenta-se também claramente vincada. O novo Pure Panel integra dois ecrãs de grandes dimensões e agrega tudo o que é essencial. O Pure Panel possui um ‘design’ único e está eficazmente estruturado de forma a ser totalmente compreensível apenas com um breve olhar. O novo Mokka está disponível numa versão 100% elétrica, bem como com motores de combustão.