Organização

ORGANIZAÇÃO.

Sustentabilidade Social Corporativa.

São reportados anualmente dados sobre sustentabilidade, cobrindo uma ampla gama de tópicos relativos ao meio ambiente que impulsionam uma produção neutra de CO2, responsabilidade social, gestão sustentável de todo o processo de produção, novas tecnologias e segurança.

 

Até à aquisição por parte do PSA Groupe em 1 de agosto de 2017, foram reportados através do Relatório de Sustentabilidade da GM e, como tal, serão incluídos no relatório de 2017. A partir de 2018, passaremos a fazer parte do relatório de CSR (Responsabilidade Social Corporativa) do PSA Groupe.

Certificações ISO 14001/50001.

As nossas fábricas e alguns locais selecionados, não diretamente ligados à produção, mantêm sistemas de gestão ambiental com certificação ISO 14001. A norma ISO 14001 fornece uma base globalmente reconhecida para o desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental para alcançar objetivos ambientais, gerir obrigações de conformidade e melhorar o desempenho ambiental. Além disso, a nossa fábrica em Zaragoza é certificada de acordo com o EMAS. O EMAS (Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria) é um instrumento voluntário baseado no Regulamento UE 1221/2009 que ajuda as empresas e organizações de todos os tamanhos e indústrias a melhorar continuamente o seu desempenho ambiental.

 

A maioria dos nossos sistemas de gestão de energia é certificada de acordo com a ISO 50001. O certificado ISO 50001 ajuda as empresas de todos os setores a usar energia com eficiência para reduzir custos e economizar recursos. Permite que as empresas desenvolvam e implementem políticas de energia eficientes e usem a análise de dados para analisar se os objetivos estão a ser atingidos.

Política Ambiental e Energética.

Levamos as nossas responsabilidades para com o meio ambiente a sério. A Política Ambiental e Energética da Opel/Vauxhall serve como enquadramento e orientação para os nossos funcionários e resume os nossos compromissos em relação à proteção ambiental, desempenho energético e sustentabilidade.
 

 

Visão

 

O objetivo aspiracional da Opel/Vauxhall é ser reconhecido como um fabricante líder de automóveis e fornecedor de soluções de mobilidade que operam numa base isenta de CO2 e sem desperdícios.
 

 

Princípios Ambientais e Energéticos

 

A Opel/Vauxhall está empenhada em proteger a saúde humana, os recursos naturais e o ambiente. Este empenho inclui a conformidade com a lei, mas vai além disso e engloba a integração de boas práticas ambientais e energéticas em todas as decisões empresariais. A Opel/Vauxhall melhora continuamente o desempenho ambiental e energético, estabelecendo objetivos e metas adequados, fornecendo os recursos necessários e implementando sistemas de gestão. Os seguintes Princípios Ambientais / Energéticos fornecem a estrutura para a definição de objetivos e metas e orientam o pessoal da Opel/Vauxhall na condução de suas atividades e trabalho diário.

 

  • Estamos comprometidos com ações para preservar e melhorar o meio ambiente. Isso inclui a redução de resíduos e emissões, conservação de recursos, economia de energia e reciclagem de materiais em todas as etapas do ciclo de vida do produto.
  • Continuaremos a procurar o desenvolvimento de sistemas de propulsão alternativa e serviços de mobilidade sustentável para eliminar as emissões poluentes.
  • Continuaremos a apoiar a compra de produtos e serviços energeticamente eficientes e a projetar a melhoria do desempenho energético.
  • Continuaremos a trabalhar com entidades governamentais para o desenvolvimento de leis e regulamentos ambientais tecnicamente sólidos e financeiramente responsáveis.
  • Continuaremos a cumprir as obrigações de conformidade que incluem requisitos legais e outros requisitos aos quais a Opel/Vauxhall subscreve relacionados com o uso, consumo e eficiência de energia e relacionados com o meio ambiente.
  • Continuaremos a gerir a proteção ambiental com os sistemas de certificação ISO 14001 ou EMAS nas fábricas. Para locais de não diretamente ligados à produção, o nível exigido de sistema de gestão será determinado com base na avaliação de risco. Na maioria das nossas fábricas, o desempenho energético é gerido com sistemas de certificação ISO 50001 e estamos a desenvolver uma estratégia para implementar esses sistemas em todas as fábricas. Melhoraremos continuamente os nossos sistemas de gestão para melhorar o desempenho ambiental e energético.
  • Solicitaremos aos fornecedores que mantenham os sistemas certificados ISO 14001 / ISO 50001 ou equivalentes. Além disso, consideraremos critérios de desempenho ambiental e energético ao selecionar fornecedores.
  • Continuaremos a integrar as tarefas operacionais ambientais / energéticas em nossos sistemas de produção, planeamento e operações de manutenção e logística, a fim de conscientizar e responsabilizar os indivíduos e controlar melhor nossos riscos.
  • Somos acessíveis e dialogamos com as partes interessadas internas e externas, incluindo a disponibilidade de informações relativas ao nosso desempenho ambiental e energético, e apoiamos ativamente iniciativas que aumentam a conscientização ambiental, a biodiversidade e a conscientização energética.
  • Estamos comprometidos em transformar a nossa organização numa empresa altamente eficiente em termos de energia.