Contacto e Questões

FAQ ONSTAR.

GERAL.

GERAL

Quando termina o serviço OnStar?

Todos os serviços OnStar e Wi-Fi ativados através da OnStar (se disponíveis no seu país) terminam a 31 de dezembro de 2020.

Isso inclui os serviços Wi-Fi da OnStar, bem como a resposta automática em caso de acidente.

Para todos os veículos com OnStar, o período de serviço gratuito de 12 meses (excluindo Wi-Fi) pode ser ativado até 30 de novembro de 2019. Isso não será mais possível posteriormente.

A última oportunidade de ativar os 3 meses / 3 GB (o que ocorrer primeiro) do serviço Wi-Fi é 31 de março de 2020.

 

Como posso começar a usar o OnStar?

Basta pressionar o botão de Assistência para falar com um consultor OnStar para solicitar um email de convite para configurar a sua conta OnStar. Se necessitar de esclarecimentos, prima o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar.

 

Como acedo à minha conta OnStar?

Assim que a sua conta estiver configurada, poderá aceder à sua conta OnStar através da internet e da app OnStar.

 

Como posso anular a minha subscrição?

Pode deixar de receber serviços OnStar em qualquer altura. Pode entrar na sua conta OnStar e anular a sua subscrição, ou pode premir o Botão de Assistência no automóvel e falar com um Consultor que o poderá ajudar.

 

Os serviços OnStar funcionarão quando viajar para o estrangeiro?

Sim, os serviços OnStar estão disponíveis na Europa. O serviço de Wi-Fi, providenciado por uma operadora de rede móvel específica, podem estar disponíveis apenas em alguns países.

COMPRA DE SERVIÇOS E DADOS

Como compro serviços e dados?

Aqui estão duas maneiras de se inscrever nos serviços OnStar (excluindo dados Wi-Fi).

 

Opção 1: Faça login no portal OnStar e vá para 'Pacotes OnStar' para comprar a sua assinatura. Simples.

 

Opção 2: Deixe um consultor ajudá-lo. Pressione o botão azul de Assistência no seu veículo e irão guiá-lo através das etapas.

PRIVACIDADE DE DADOS

Quais os dados pessoais partilhados com o Onstar e para que finalidades?

Os dados pessoais são recolhidos pelo OnStar apenas para identificar e direcionar informação sobre os serviços que susbcreveu. O OnStar não recolhe os seus dados, a menos que subscreva os serviços OnStar. Se subscrever os serviços OnStar, o OnStar recolhe os dados que compartilhar, para lhe fornecer os serviços OnStar. Para visualizar a Política de Privacidade OnStar, faça login no portal OnStar e vá a "Meu perfil".

 

Posso impedir o OnStar de utilizar os meus dados?

Pode solicitar a remoção dos seus dados. Consulte a Política de privacidade da OnStar para obter detalhes.

 

E, quanto ao OnStar ter conhecimento de onde estou e poder rastrear a minha localização?

OnStar não o rastreia. Está na sua mão controlar quando é que o OnStar pode usar a sua localização. Através do Botão de Privacidade pode ocultar a sua localização a qualquer momento. E, se mudar de ideias basta premir novamente o Botão de Privacidade para revelar a sua localização aos serviços do OnStar. Só em caso de emergência é que esta situação será anulada para proteger a sua vida.

 

Que dados são recolhidos?

O OnStar recolhe os dados que partilhar, de acordo com a Declaração de Privacidade, para fornecer os serviços OnStar subscritos.

Informação de cliente - como por exemplo nome, morada, email, informação de segurança como o PIN, contactos de emergência (na eventualidade de pretender que contactemos um ente querido se tiver uma emergência);

Dados do veículo - tais como odómetro, quilometragem, pressão dos pneus, vida útil do óleo, níveis do combustível, diagnósticos;

Localização do veículo - para proporcionar o download de destino, assistência em caso de furto do veículo e serviços de emergência.

Consulte a Declaração de Privacidade da OnStar para obter detalhes.

 

Posso decidir quais os dados recolhidos?

Sim pode. O OnStar irá solicitar que forneça algumas informações básicas do cliente ao se registrar. Pode compartilhar dados adicionais além desses, por exemplo informações de contacto de emergência diretamente no registo ou posteriormente.

 

Como sei quais os dados que são recolhidos pelo OnStar?

Ao se registar no OnStar, será facultada a Política de Privacidade do OnStar, faça login no portal do OnStar e vá a "Meu perfil". Informações detalhadas sobre que dados serão recolhidos e para que são usados.

 

Como irão ser usados estes dados?

Os dados recolhidos pelo Onstar apenas serão utilizados para fornecer os serviços que subscreveu. Nunca partilharemos os seus dados com terceiros sem o seu consentimento.

 

Os dados são transferidos para outros países?

Todos os dados do serviço OnStar são armazenados e permanecem em servidores na Europa. Alguns dados gerais do cliente podem ser transferidos para servidores nos EUA apenas para fins de cobrança e processamento de pagamentos. Para visualizar a Política de Privacidade OnStar, faça login no portal OnStar e vá a "Meu perfil".

SEGURANÇA.

SEGURANÇA/EMERGÊNCIA

O que acontece se me envolver num acidente num local em que a rede de telemóvel é fraca ou não exista cobertura de rede de telemóvel?

A antena de maior alcance, que é instalada juntamente com o OnStar, assegura um sinal mais forte comparado com o do telemóvel, mesmo numa área com fraca receção de rede. No entanto, em locais sem cobertura de rede, os serviços OnStar podem não estar disponíveis.

 

Como funciona o suporte na Assistência em Viagem?

O OnStar providencia suporte na Assistência em Viagem. Se o seu veículo tem cobertura de Assistência em Viagem, o serviço irá enviar uma equipa de resposta a avarias para a sua localização. Se o seu veículo não tem cobertura válida, poderá ser-lhe pedido um valor pelo serviço.

 

O OnStar está disponível apenas em emergências?

Não, o OnStar pode disponibilizar muitas outras funcionalidades que ajudam numa situação de emergência. Pode contactar o OnStar através do Botão de Assistência azul do veículo. Se necessitar da morada daquele novo restaurante, se pretender verificar a luz de aviso no seu veículo, ou se esqueceu de trancar o seu carro, estamos aqui para o ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

 

O OnStar funcionará sempre?

Os serviços OnStar dependem de redes de comunicação sem fios e de sistemas de posicionamento de satélites. A antena de tejadilho que é fornecida em conjunto com o serviço OnStar, garante um sinal mais forte em comparação com o de um telemóvel, o que ajuda o OnStar a manter uma melhor ligação consigo e com o seu carro, mesmo numa área de fraca receção de sinal.

Observe que todos os serviços OnStar e serviços Wi-Fi ativados pela OnStar (se disponíveis no seu país) terminam a 31 de dezembro de 2020.

CONETIVIDADE.

CONECTIVIDADE/WI-FI

Como posso ligar um dispositivo Wi-Fi através do hotspot Wi-Fi?

É muito fácil e processa-se da mesma forma como se estivesse a ligar-se a qualquer rede Wi-Fi.

Primeiro prima o botão de privacidade, selecione as definições no ecrã do sistema de infoentretenimento e irá encontrar o nome e palavra-chave do hotspot Wi-Fi.

Inicie a pesquisa por uma rede Wi-Fi no seu dispositivo móvel e selecione o hotspot do seu carro quando este for apresentado. Introduza a palavra-passe quando solicitada. Pode aceder às suas definições Wi-Fi no automóvel ou através da app.

 

E em relação ao roaming de dados (UE)?

Não existem quaisquer custos adicionais por roaming de dados.

 

Tenho OnStar no meu carro, mas não ativei, posso ter Wi-Fi?

Quando o Wi-Fi está disponível no seu país, pode ativar os serviços OnStar e pode optar por ativar o Wi-Fi ao mesmo tempo.

 

A última oportunidade de ativar os 3 meses / 3 GB (o que ocorrer primeiro) do serviço Wi-Fi é a 31 de março de 2020.

 

Não tenho o OnStar ativado, mas quero ter Wi-Fi, posso ter só o Wi-Fi?

É necessário que ative o OnStar para que possa beneficiar do Wi-Fi. Pode escolher que serviços OnStar pretende usar.

ASSISTENTE DE CONECTIVIDADE.

MARCAÇÃO DE HOTEL

O consultor pode reservar qualquer hotel?

O consultor pode reservar qualquer hotel que esteja incluído na base de dados de booking.com. Outros alojamentos não poderão ser reservados, mas o consultor poderá enviar os dados de um destino a pedido.

 

O consultor também pode cancelar a minha reserva?

Sim, o consultor pode cancelar a reserva. O consultor irá informá-lo caso existam custos de cancelamento.

PESQUISA DE ESTACIONAMENTO

Quais as localizações de estacionamento que este serviço inclui?

O serviço oferece parques e estacionamento de rua, se disponível. Em geral, o serviço pode fornecer informação acerca de lugares de estacionamento disponíveis na base de dados da Parkopedia.

 

O consultor pode reservar-me um lugar de estacionamento?

Não, o consultor pode apenas pesquisar lugares de estacionamento e providenciar informação acerca de preços, horário de funcionamento ou se tem lugares disponíveis. A seu pedido, o consultor pode enviar a morada para o sistema de navegação do seu carro.

DIAGNÓSTICO

Vejo uma luz de aviso no meu veículo. O OnStar pode ajudar-me a perceber o que se trata e aconselhar-me sobre como proceder?

Sim. Pode pressionar o Botão de Serviço OnStar a qualquer momento e, um Consultor OnStar inicia um processo de diagnóstico dos sistemas principais do seu veículo, mesmo enquanto conduz.

DOWNLOAD DE DESTINO

Como funciona?

Prima o Botão de Serviço OnStar e peça a morada do seu ponto de interesse. O Consultor OnStar enviará a morada para o seu sistema de navegação instalado de fábrica. Após terminar a chamada com o Consultor OnStar a morada fica visível no sistema de Navegação. Selecione a morada e o sistema de Navegação irá fornecer o percurso.

Contacto.

Não encontrou a resposta à sua questão nas FAQs? Precisa de assistência ou está à procura de mais informações? Não hesite em contactar-nos.
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Local (chamada gratuita): 800 784 582

Internacional (chamada gratuita): 00 800 800 22334

 
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