Contacto e Questões

FAQ ONSTAR.

GERAL.

GERAL

Quando termina o serviço OnStar?

Todos os serviços OnStar e Wi-Fi ativados através da OnStar (se disponíveis no seu país) terminam a 31 de dezembro de 2020.

Isso inclui os serviços Wifi da OnStar, bem como a resposta automática em caso de acidente.

Para todos os veículos com OnStar, o período de serviço gratuito de 12 meses (excluindo WiFi) pode ser ativado até 30 de novembro de 2019. Isso não será mais possível posteriormente.

A última oportunidade de ativar os 3 meses / 3 GB (o que ocorrer primeiro) do serviço Wi-Fi é 31 de março de 2020..

 

Como posso começar a usar o OnStar?

Basta pressionar o botão de Assistência para falar com um consultor OnStar para solicitar um email de convite para configurar sua conta OnStar. Se necessitar de esclarecimentos, prima o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar.

 

Como acedo à minha conta OnStar?

Assim que a sua conta estiver configurada, poderá aceder à sua conta OnStar através da internet e da app OnStar.

 

Como posso anular a minha subscrição?

Pode deixar de receber serviços OnStar em qualquer altura. Pode entrar na sua conta OnStar e anular a sua subscrição, ou pode premir o Botão de Assistência no automóvel e falar com um Consultor que o poderá ajudar.

 

Os serviços OnStar funcionarão quando viajar para o estrangeiro?

Sim, os serviços OnStar estão disponíveis na Europa. O serviço de Wi-Fi, providenciado por uma  operadora de rede móvel especifica, podem estar disponíveis apenas em alguns países.

 

Em que idiomas está o OnStar disponível?

O OnStar está disponível nos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, holandês, polaco, português, búlgaro, checo, dinamarquês, finlandês, grego, húngaro, norueguês, romeno, russo, eslovaco, esloveno e sueco. Para responder à sua chamada o mais rapidamente possível, e em circunstâncias excecionais, pode ser ligado primeiro a um consultor que fale inglês.

 

Como seleciono o meu idioma?

A sua conta OnStar será configurada para o idioma que escolher durante a sua ativação. Pode alterar, a qualquer momento, o idioma na sua conta. Pode também alterar o idioma do seu sistema de infoentretenimento Opel em qualquer altura, o que irá alterar o idioma no qual o OnStar comunica consigo (veja os idiomas na pergunta acima). Se qualquer outro idioma for selecionado, você será conectado a um consultor que fala inglês.

 

Quando conduzo noutro país, irá o OnStar cobrar-me custos adicionais por contactar um consultor OnStar?

Quando está no seu veículo, não terá custos adicionais se contactar um consultor através do sistema OnStar.

COMPRA DE SERVIÇOS E DADOS

Como compro serviços e dados?

Aqui estão duas maneiras de se inscrever nos serviços OnStar (excluindo dados Wi-Fi).

 

Opção 1: faça login no portal OnStar e vá para 'Pacotes OnStar' para comprar sua assinatura. Simples.

 

Opção 2: Deixe um consultor ajudá-lo. Pressione o botão azul  de Assistência no seu veículo e vão guia-lo através das etapas.

PRIVACIDADE DE DADOS

Quais os dados pessoais partilhados com o Onstar e para que finalidades?

Os dados pessoais são recolhidos pelo OnStar apenas para identificar e direcionar informação sobre os serviços que susbcreveu. O OnStar não recolhe os seus dados, a menos que subscreva os serviços OnStar. Se subscrever os serviços OnStar, o OnStar recolhe os dados que compartilhar, para lhe fornecer os serviços OnStar. Para visualizar a Política de Privacidade OnStar, faça login no portal OnStar e vá a "Meu perfil".

 

Posso impedir o OnStar de utilizar os meus dados?

Pode solicitar a remoção dos seus dados. Consulte a Política de privacidade da OnStar para obter detalhes.

 

E, quanto ao OnStar ter conhecimento de onde estou e poder rastrear a minha localização?

OnStar não o rastreia. Está na sua mão controlar quando é que o OnStar pode usar a sua localização. Através do Botão de Privacidade pode ocultar a sua localização a qualquer momento. E, se mudar de ideias basta premir novamente o Botão de Privacidade para revelar a sua localização aos serviços do OnStar. Só em caso de emergência é que esta situação será anulada para proteger a sua vida.

 

Que dados são recolhidos?

O OnStar recolhe os dados que partilhar, de acordo com a Declaração de Privacidade, para fornecer os serviços OnStar subscritos.

Informação de cliente - como por exemplo nome, morada, email, informação de segurança como o PIN, contactos de emergência (na eventualidade de pretender que contactemos um ente querido se tiver uma emergência);

Dados do veículo - tais como odómetro, quilometragem, pressão dos pneus, vida útil do óleo, níveis do combustível, diagnósticos;

Localização do veículo - para proporcionar o download de destino, assistência em caso de furto do veículo e serviços de emergência.

Consulte a Declaração de Privacidade da OnStar para obter detalhes.

 

Posso decidir quais os dados recolhidos?

Sim pode. O OnStar irá solicitar que forneça algumas informações básicas do cliente ao se registrar. Pode compartilhar dados adicionais além desses, por exemplo informações de contacto de emergência diretamente no registo ou posteriormente.

 

Como sei quais os dados que são recolhidos pelo OnStar?

Ao se registar no OnStar, será facultada a Política de Privacidade do OnStar, faça login no portal do OnStar e vá a "Meu perfil". Informações detalhadas sobre que dados serão recolhidos e para que são usados.

 

Como irão ser usados estes dados?

Os dados recolhidos pelo Onstar apenas serão utilizados para fornecer os serviços que subscreveu. Nunca partilharemos os seus dados com terceiros sem o seu consentimento.

 

Os dados são transferidos para outros países?

Todos os dados do serviço OnStar são armazenados e permanecem em servidores na Europa. Alguns dados gerais do cliente podem ser transferidos para servidores nos EUA apenas para fins de cobrança e processamento de pagamentos. Para visualizar a Política de Privacidade OnStar, faça login no portal OnStar e vá a "Meu perfil".

SEGURANÇA.

SEGURANÇA/EMERGÊNCIA

E se eu premir o botão de SOS vermelho por engano?

Por vezes estas coisas acontecem, não há problema. Quando for estabelecida a ligação ao Consultor OnStar iremos apenas verificar se não há nada em que possamos ajudar.

 

O que acontece se me envolver num acidente num local em que a rede de telemóvel é fraca ou não exista cobertura de rede de telemóvel?

A antena de maior alcance, que é instalada juntamente com o OnStar, assegura um sinal mais forte comparado com o do telemóvel, mesmo numa área com fraca receção de rede. No entanto, em locais sem cobertura de rede, os serviços OnStar podem não estar disponíveis.

 

Posso utilizar o meu prestador de serviços de assistência em viagem através do OnStar?

O OnStar pode fornecer aos clientes com Assistência em Viagem Opel, e em determinadas circunstâncias, a sua localização. No momento, o OnStar não pode fornecer esse mesmo serviço a outros prestadores de serviços assistência em viagem.

 

Como funciona o suporte na Assistência em Viagem?

O OnStar providencia suporte na Assistência em Viagem. Se o seu veículo tem cobertura de Assistência em Viagem, o serviço irá enviar uma equipa de resposta a avarias para a sua localização. Se o seu veículo não tem cobertura válida, poderá ser-lhe pedido um valor pelo serviço.

 

Qual o tipo de emergências com as quais o OnStar me pode ajudar?

O OnStar pode ajudá-lo com todo o tipo de emergências imagináveis no veículo. Quer tenha um acidente, uma emergência médica no automóvel ou se testemunhar um acidente na estrada e pretender alertar os serviços de emergência. Basta premir o botão SOS vermelho e o OnStar pode ajudar.

 

O OnStar está disponível apenas em emergências?

Não, o OnStar pode disponibilizar muitas outras funcionalidades que ajudam numa situação de emergência. Pode contactar o OnStar através do Botão de Assistência azul do veículo. Se necessitar da morada daquele novo restaurante, se pretender verificar a luz de aviso no seu veículo, ou se esqueceu de trancar o seu carro, estamos aqui para o ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

 

O OnStar funcionará sempre?

Os serviços OnStar dependem de redes de comunicação sem fios e de sistemas de posicionamento de satélites. A antena de tejadilho que é fornecida em conjunto com o serviço OnStar, garante um sinal mais forte em comparação com o de um telemóvel, o que ajuda o OnStar a manter uma melhor ligação consigo e com o seu carro, mesmo numa área de fraca receção de sinal.

Observe que todos os serviços OnStar e serviços Wi-Fi ativados pela OnStar (se disponíveis no seu país) terminam a 31 de dezembro de 2020.

ASSISTÊNCIA EM CASO DE FURTO DO VEÍCULO

Quem está autorizado a ativar o bloqueio da ignição?

Assim que o veículo tenha sido comunicado como furtado, o Consultor OnStar pode ativar o bloqueio da ignição.

CONETIVIDADE.

CONECTIVIDADE/WI-FI

Como posso ligar um dispositivo Wi-Fi através do hotspot Wi-Fi?

É muito fácil e processa-se da mesma forma como se estivesse a ligar-se a qualquer rede Wi-Fi.

Primeiro prima o botão de privacidade, selecione as definições no ecrã do sistema de infoentretenimento e irá encontrar o nome e palavra-chave do hotspot Wi-Fi.

Inicie a pesquisa por uma rede Wi-Fi no seu dispositivo móvel e selecione o hotspot do seu carro quando este for apresentado. Introduza a palavra-passe quando solicitada. Pode aceder às suas definições Wi-Fi no automóvel ou através da app.

 

Já tenho uma assinatura de dados no meu telemóvel. Porque motivo deveria pagar por outra?

A ligação Wi-Fi do OnStar disponibiliza uma força de sinal mais forte do que a do seu telemóvel, devido à grande antena no tejadilho do seu automóvel, e terá uma experiência superior. Também pode ligar até 7 dispositivos móveis no automóvel, para que os seus passageiros também possam usar o hotspot.

 

E em relação ao roaming de dados (UE)?

Não existem quaisquer custos adicionais por roaming de dados.

 

Tenho OnStar no meu carro, mas não ativei, posso ter Wi-Fi?

Quando o Wi-Fi está disponível no seu país, pode ativar os serviços OnStar e pode optar por ativar o Wi-Fi ao mesmo tempo.

 

Não tenho o OnStar ativado, mas quero ter Wi-Fi, posso ter só o Wi-Fi?

É necessário que ative o OnStar para que possa beneficiar do Wi-Fi. Pode escolher que serviços OnStar pretende usar.

APP PARA SMARTPHONE

Como posso descarregar e instalar a app OnStar?

A app está disponível para download na Google Play Store e na Apple AppStore.

ASSISTENTE DE CONECTIVIDADE.

MARCAÇÃO DE HOTEL

Qual o pré-requisito para usar o serviço?

O utilizador deve ter mais de 18 anos e ter um cartão de crédito.

 

O consultor pode reservar qualquer hotel?

O consultor pode reservar qualquer hotel que esteja incluído na base de dados de booking.com. Outros alojamentos não poderão ser reservados, mas o consultor poderá enviar os dados de um destino a pedido.

 

Poderá o consultor usar os dados do meu cartão de crédito que estão guardados na minha conta OnStar?

Não, os dados do cartão de crédito precisam de ser submetidos antes que a reserva possa ser feita.

 

O consultor também pode cancelar a minha reserva?

Sim, o consultor pode cancelar a reserva. O consultor irá informá-lo caso existam custos de cancelamento.

 

Como obtenho a confirmação da minha reserva ou cancelamento?

O consultor irá enviar um email de confirmação a partir de booking.com. Se cancelar, irá também receber um por parte do OnStar. A seu pedido, o consultor pode enviar a morada do seu hotel para o sistema de navegação do seu carro.

PESQUISA DE ESTACIONAMENTO

Quais as localizações de estacionamento que este serviço inclui?

O serviço oferece parques e estacionamento de rua, se disponível. Em geral, o serviço pode fornecer informação acerca de lugares de estacionamento disponíveis na base de dados da Parkopedia.

 

O consultor pode reservar-me um lugar de estacionamento?

Não, o consultor pode apenas pesquisar lugares de estacionamento e providenciar informação acerca de preços, horário de funcionamento ou se tem lugares disponíveis. A seu pedido, o consultor pode enviar a morada para o sistema de navegação do seu carro.

 

Qual a diferença entre o serviço de estacionamento e o que existe através da pesquisa POI (Pontos de Interesse)?

O seu consultor irá usar o novo serviço de estacionamento Parkopedia. Esta base de dados providencia informação adicional como preços, horário de funcionamento, características especiais ou se tem lugares disponíveis.

DIAGNÓSTICO

Vejo uma luz de aviso no meu veículo. O OnStar pode ajudar-me a perceber o que se trata e aconselhar-me sobre como proceder?

Sim. Pode pressionar o Botão de Serviço OnStar a qualquer momento e, um Consultor OnStar inicia um processo de diagnóstico dos sistemas principais do seu veículo, mesmo enquanto conduz.

DOWNLOAD DE DESTINO

O meu veículo Opel não está equipado com o sistema de navegação original, posso ainda assim usar o serviço Download de Destino do OnStar?

Não. A funcionalidade Download de Destino requer um sistema de navegação instalado de fábrica e os dados relevantes de mapas.

 

Como funciona?

Prima o Botão de Serviço OnStar e peça a morada do seu ponto de interesse. O Consultor OnStar enviará a morada para o seu sistema de navegação instalado de fábrica. Após terminar a chamada com o Consultor OnStar a morada fica visivel no sistema de Navegação. Selecione a morada e o sistema de Navegação irá fornecer o percurso.

Contacto.

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Local (chamada gratuita): 800 784 582

Internacional (chamada gratuita): 00 800 800 22334

 
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